Postagens recentes

Maconha diminui violência doméstica entre o casal, diz estudo

Atualmente estamos acostumados a ouvir sempre o pior quando o assunto é a maconha. Inclusive, que a planta supostamente causa comportamento violento nas pessoas, ou seja, que de certa forma os maconheiros apresentam risco à sociedade devido o aumento da agressividade. O Plantação420 hoje esclarece os detalhes sobre a pesquisa.


Maconha não gera comportamento agressivo

Uma pesquisa sugere que os casais que fumam maconha juntos são, na verdade, menos propensos a serem violentos uns contra os outros.

Os especialistas aproveitam para ressaltar que não são apenas os efeitos da cannabis no cérebro, mas o fato dos casais que a usam poderem compartilhar valores e círculos sociais semelhantes, pode reduzir a probabilidade de conflito.

Apesar disso, Pesquisadores da Universidade de Buffalo, da Escola de Saúde Pública e Profissões de Saúde e Instituto de Pesquisa sobre Dependências, em Nova York (link da pesquisa), estudaram 634 casais e descobriram que quanto mais eles fumavam maconha, menor era a probabilidade de se envolverem em violência doméstica.

Veja também: As 4 maneiras mais saudáveis de usar maconha


Analisando os casais durante os primeiros nove anos de casamento, eles descobriram que os maridos que usavam maconha pelo menos três vezes por semana com suas esposas eram menos propensos a serem violentos para com elas no futuro.

O uso de maconha por maridos também previu menos ataques de esposas.

Veja também: Estudo comprova que maconha não causa doença mental


O estudo, publicado na revista Psychology of Addictive Behaviors, também ressaltou que a relação entre o uso de maconha e a violência reduzida entre os parceiros era mais evidente com mulheres sem histórico de comportamento anti-social. 

"Essas descobertas sugerem que o uso de maconha prediz níveis mais baixos de agressão em relação ao parceiro no ano seguinte", disse o Dr. Kenneth Leonard, diretor do Instituto de Pesquisa da Universidade de Adicções.

Creditos; Plantação420